11 de ago. de 2012

PS2 - Jogando imagens ISO de Playstation 1 (PSOne) pelo pendrive

Se existe uma pergunta que mais respondo aos internautas que se interessam no projeto do MultiDVD, é se existe uma maneira de montar um MultiDVD com games de PSX.

Infelizmente a minha resposta à estes é sempre a mesma, "NÃO"!

¬ Primeiro, porque não existe no mundo, um PS2 que aceite games de PSX, afirmação que não vou detalhar. Se tiver interesse, leia a explicação à esta afirmação no FAQ do tutorial do MultiDVD;

¬ Segundo, porque não existem games de PSX em DVD, logo, o sistema de PSX integrado ao console do PS2 não iniciaria um game de PSX em DVD, mesmo que fosse num projeto do multiDVD;

Mas, sempre completo dizendo que, a única maneira de um PS2 rodar games de PSX, seria através de um emulador. Pois bem, eis o ponto. Existe um emulador de PSX para PS2, e ele faz bonito! :)

PS2PSXE-r202
O ps2psxe é um projeto de emulador de PSX para PS2 bem antigo, e ficou um bom tempo sem atualizações. Mas o projeto saiu da gaveta e agora volta com força total não só emulando com boa qualidade os games de PSX, mas emulando imagens dos jogos no próprio pendrive espetado na USB do console!

Abaixo, você poderá ver algumas screens de alguns games que testei com este emulador, que dá suporte para todos os botões do controle do PS2 (inclusive os direcionais analógicos), e permite salvar o progresso dos game num diretório do próprio pendrive em vez de utilizar o Memory Card.

Mortal Kombat - Sub Zero

Bio Hazard - Gun Survivor


Resident Evil - Director's Cut


Você pode baixar o emulador AQUI.
Senha pra descompactação: hotplug

Pra baixar centenas de ISOs, acesse este link abaixo, dica do Laurrant:
http://www.coolrom.com/roms/psx

Configurações básicas:
Para PS2 desbloqueados com Thunder Pro 2, acesse o menu do chip e em Modo Dev, selecione USB:/boot/boot.elf

Para outros ModChips, recomendo a utilização do ULauncher.

Preparando o pendrive com as imagens de PSX:
Extraia todos os arquivos na raiz do pendrive.
Ainda no pendrive, crie um diretório para cada imagem de PSX.
O emulador aceita imagens nos formatos Bin/Cue e Img.
Recomendo utilizar imagens Bin/Cue.

Utilize letras minúsculas no nome das images, veja o exemplo:

/RESIDENT_EVIL/resident_evil.bin
/RESIDENT_EVIL/resident_evil.cue

O emulador não aceita imagens com extensão ISO!

Entre os arquivos que você gravou na raiz do pendrive, está o diretório boot. Dentro deste diretório encontra-se a interface gráfica de configuração do emulador que já renomeei para boot.elf.

Este será o primeiro arquivo lido assim que você iniciar o seu PS2 e que foi indicado no menu de opções do Thunder Pro 2.

Se você utilizar o ULauncher, navegue até o arquivo boot.elf para iniciar a interface gráfica de configuração do emulador

Configurações Básicas do PS2PSXe:
¬ Em Configuração > Sistema > PS2PSXe path indique o executável ps2psxe.elf na raiz do pendrive;
¬ Em Sistema > Select bios, indique a bios do PSX no diretório /bios/ na raiz do pendrive;
¬ Em Video, defina PAL ou NTSC;
¬ Em Audio, habilite Emular Audio para habilitar o som;
¬ Salve as configurações.

Retornando ao menu principal clique em Abrir Imagem de CDRom e navegue até algum diretório criado para alguma imagem de PSX e indique o arquivo Bin ou Img.

Retornando novamente ao menu principal, clique em Iniciar Emulação e aguarde o carregamento da imagem do jogo.

111 comentários:

  1. Muito bom tutorial!!
    Queria saber o que tu achou desse emulador. Testei apenas dois jogos, um foi MK Trilogy (roda meio lento mas dá para jogar!) e o outro foi RE3 (ocorrem uns bugs gráficos no começo e trava de vez logo quando a Jill sai do 1º galpão!). Ele ainda é uma Preview (nem em fase beta está) mas fiquei sabendo que o projeto foi abandonado pelo seu criador!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li, esse emulador foi abando nado na versão em que se era necessário linkar o PS2 com o PC para poder utilizá-lo, mas que agora, outros desenvolvedores estão trabalhando nele.

      É... ele não está 100%, ainda, mas acho que já é um grande avanço. Seria bem interessante se aceitasse ISOs compactadas (CSO) mas acho difícil isso acontecer, pois mesmo que ele aceite, o problema seria a velocidade de transferência do USB do PS2. Já é lento, imagine compactado. Ms caberiam muito mais ISOs num pendrive! :)

      Vamos continuar acompanhando a evolução deste emulador...

      Abs.

      Excluir
  2. Este Website está completo de ISOs de PSX, todos os links estão funcionando, pois os jogos estão no próprio servidor, não é mais preciso ver aquela mensagem "Request File is Deleted" ou "O Arquivo Solicitado foi Deletado".

    Neste site existem também muitas e muitas e muitas... (vc entendeu né?), ROMs (ou ISOs) de jogos de outros consoles, ex: Mega Drive, Super Nintendo, Nintendo 64 e muitos outros consoles (exceto Playstation 2, Playstation 3 e Xbox).

    Ei Sedan75 Adiciona o link do site na seção de downloads!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veleu a dica, Laurrant!

      Disponibilizei o link do site nesta postagem, ok?
      Abs!

      Excluir
    2. Ótimo site, Laurrant!
      Tô baixando Dreamcast no limite da minha banda!
      RECOMENDADÍSSIMO!

      Abs!

      Excluir
  3. os jogos rodaram em formato bin mas tem erro de graficos sera porque nao joquei o emulador na raiz do pendrive eu coloquei dentro de uma pasta meu ps2 e matrix...

    RESPONDEM PORFAVOR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel.

      Se os jogos rodaram, beleza! Você fez tudo corretamente.

      Se os games não rodaram perfeitamente, o erro não é seu. É que o emulador ainda está em fase de desenvolvimento e nem todos os games de PSX são compatíveis e apresentam alguns "bugzinhos".

      Abs.

      Excluir
  4. oi galera o topico ta 100% já fiz testes e obitive sussesos abraços valew deus seja louvado e jesus é fiel. q deus abençoi a vocês a as suas familias falew!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo sucesso e obrigado por comentar compartilhando-o.

      Excluir
  5. óla pessoal jé testei e foi um sucesso estao de parabens pelo topico! DEUS SEJA LOUVODO E JESUS TAMBÉM, DEUS É FIÉL E JESUS TAMBÉM! JESUS É A VERDADE A LUZ DA VIDA E O CAMINHA PARA A VIDA ETERNA (DEUS)!!!!!!!!!!!!!!!!! JESUS ESTAR AO LADO DIREITO DO NOSSO PAI DEUS! OBRICADO!!!!!!!!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém... amém... AMÉM... AMÉM!!! :)

      Excluir
    2. olar eu me chamo marquin e tambem ja trabalhei com jogos desde o tempo do ps1 mais esse emulador superor o meu de feio ! o "meu marquim ps1 emulador" que eu criei so suportava
      imagems bin e cue, na epoca, outros formatos nao suportava, e ainda ficava sem som agora eu posso disfrutar do meu jogo favorito o "dino crisis-1" valeu sedan ! eu tinha disistido de jogos de ps1 mais quando eu vi esse emulador achei uma maravilha......

      Excluir
  6. Não sou anonimo...
    Sou alguém...
    @Tonsmit

    -Parabéns pelo tutor 100%.
    -Então se esse emulador que ainda não testei mas deixo aki uma ideia que seria bem mais apreciado.

    1º Sei q ta em fase de desenvolvimento, e creio que quando terminarem rodara blz. porem os bugs não é pelo fato de ser rodado por um pendriver pois a velocidade de dados do pendriver e bem maior do que de um CD, mas por ser rodado por Emula, que estarão arrumando isso com fator de compatibilidade, de gráfico e etc. igual acontece com o emula do PC que tbm em alguns jgs dava bugs.

    2º Seria e verdade se aceitase o ISO mas e o começo, seria legal se desse para usar a Rede para compartilhar pasta, igual a do OpenLoad q e show os jgs q trava "um pouquinho" no pen quando jogados pela rede roda de boa até as GS.

    -Bem e isso ai...
    -Só gostaria de saber se alguem sabe de algum player para ps2 que rode FLV e RMVB, lembrando eu não quero converter os mais de 150 videos que tenho para avi, quero rodar direto do pen, DVD ou melhor ainda puxar da rede, se alguem souber passa ai pra noisi...

    -Fica ai minha gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra rodar dvd no ps2, é so vc desabilitar o chipe de seu console. pra faser isso é so ligar o ps2 segurando o botao start.ja com o dvd de video dentro do aparelho, depois q aparecer a mensagem de (desable) é so resetar novamente. OBs: nao é pra desligar o aparelho, so resetar...espero ter ajudao!!!

      Excluir
    2. Olá, Robson.

      O que nosso amigo Tonsmit ker é reproduzir arquivos em flv e rmvb sem ter que converte-los.
      Abs.

      Excluir
  7. O projeto do PS2PSEXE ta parado, http://psx-scene.com/forums/f292/some-useless-stuff-about-ps2psxe-emulator-105356/, a unica duvida q eu tenho em relação ao projeto é pq o OPL PS2 roda jogos iso de PS2 pelo pendrive q ao meu ver são + pesados do que os do PS1 e a velocidade da porta USB e a mesma, e a lista de compatibilidade e imensamente maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Como já sabemos, não existe no mundo um PS2 que rode games de PSX, pois o que acontece é que o console do PS2 tem um sistema de PSX integrado, logo, são 2 videogames em 1.

      Então, PS2PSEXE é um emulador de PS1 para PS2, ou seja, não é o sistema PSX do console sendo ativado qdo você joga pelo USB, e sim, sendo emulado REALMENTE no PS2. Neste caso, o sistema PSX do console fica desativado.

      Já o OPL é apenas um executável que "adapta" o PS2 pra rodar as ISOs do próprio PS2 via pendrive.

      Como vê, o primeiro é um emulador e depende do programador fazer as respectivas melhorias para compatibilizar mais games de PSX no sistema PS2, e o segundo é um "adaptador", logo, são programas com funções diferentes.

      Abs.

      Excluir
    2. Vlw, Sedan por esclarecer minha duvida com relação a compatibilidade de jogos entre o PS2Psxe e o OPL PS2.
      Abs.

      Excluir
  8. Cara você está fazendo um excelente trabalho.
    Digo isso pois mantenho o meu Ps3, tinha xbox 360 até uns dias atrás vendi por falta de uso e fazer cash 8) Mas ti digo uma coisa... posso até vir a me desfazer também do Ps3, porém do meu PS2+thunder pro gold (guerreiro) nem pensar... KKKKKkkkkk

    Volta e meia estou procurando novidades sobre PS2, e achei essa fonte para eu beber com muita sede!!!!!

    PS: não se assuste com o nick: O brocador de lixeiros se refere ao timinho daqui da Bahia chamado Vice-tória onde construiu o seu estádio sobre o antigo aterro sanitário de Salvador (o Barralixo) kkk (Nada contra a profissão de gari) que é honrada como qualquer outra pois trás o sustento para as suas familias igualmente a um médico ou advogado (guardando as devidas propoções)

    abraços


    Tô baixando agora o mult do NEOGEO valeu cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigado pelo comentário. Como colecionador proprietário de mais de 11 consoles, inclusive do próprio PS2, claro, entendo o que sente pelo console.

      Espero que que divirta-se com esta compilação e experimente executar as dicas propostas nos tutoriais do blog!

      Abs.

      Excluir
  9. putz emulador pro ps2 e sempre tenso,o ps2 nem roda GBC 100% rodar ps1 entao e osso,tentei aqui tres jogos e so um ´´funcionou`` mas fico com um som grave,e a tela nao dava pra ver quase nada =/
    pena q esse projeto paro tinah uma interface bem legal

    ResponderExcluir
  10. SERA QUE ELE RODA O VIGILANTE 8 2OFFENSE?
    E VALEU PELO TURTORIAL!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste aí e diz pra gente, amigão!
      Abs.

      Excluir
    2. travô d+ tem vez q nem entra .era um otimo jogo

      Excluir
  11. cara ta pedindo a senha pra dewsconpactar o emule, '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. emule!? esse arquivo é meu?
      onde você baixou esse arquivo?

      senha padrão para meus arquivos é: hotplug

      Abs.

      Excluir
  12. Sedan,dá pra ao inves de pendrive um smartphone android galaxy Y com cartão SD 4GB.

    ResponderExcluir
  13. Este blog é simplesmente uma das melhores coisas que encontrei na internet nos últimos tempos, SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  14. Este blog é simplesmente sensacional! Um dos melhores que já encontrei até hoje na internet!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sedan75, eu acompanho seu Blog faz tempo, e devo dizer que ele é fantástico!
    Bem vim dar umas dicas sobre o PS2PSXe, primeiro queria informar que já está provado que é melhor usar a R198, pois essa tem mais compatibilidade que a R202, também queria informar que existe uma forma de deixar o PS2PSXe em PT-BR! Basta baixar a tradução que upei(ela não é de minha autoria), segue o Link de Download

    http://www.4shared.com/file/bQoiuN8d/lang.html

    Bem também dá pra jogar por HDD/NA nos PS2's FAT (os tijolões), quanto ao comentário do anonimo ali em cima, o PS2PSXe possui a função de jogos por rede SMB em teoria, o que acontece é que o ffgriever(desenvolvedor do emulador), não adicionou a função na interface gráfica, tornando essa função inutilizavel.
    Quanto ao comentário do Rubi, o que acontece é que nem sempre esses emuladores são 100%, o PS2 tem capacidade de emular sistemas de até 32-Bits sem problemas(o PSX / PS1 é um sistema 32-Bits, por tanto é possível emular o sistema sim!), sistemas superiores à 32-Bits é quase impossível do PS2 emular, ele até pode emular mas vai ficar travando eternamente
    Outra coisa, vejo muitas pessoas que gostariam que o emulador desse suporte ao formato ISO, mas não custa nada usar formato BIN / CUE, ou IMG que são melhores pros jogos de PSX /PS1, pois o formato ISO pode corronper dados importantes dos jogos de PSX / PS1, só não sei porque, mas acontece
    Eu também aconselho o site Emuparadise, la tem muitos jogos de varios consoles e arcades, segue o Link da página inicial do Emuparadise.

    http://www.emuparadise.me/

    Da página de ROM's

    http://www.emuparadise.me/roms-isos-games.php

    Espero que meu comentari seja util e que ajuda a tirar algumas duvidas.
    E meus parabens pelo seu Blog Sedan75!
    Desculpem o texto.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo trabalho, conteúdo sensacional!

    ResponderExcluir
  17. parabens pelo trabalho, testei em casa em um pendrive hp 4gb e no meu googear 8gb, recocheceu os dois tranquilo, fiz todo o processo, porem quando seleciono um jogo a tela muda de cores varias vezes( amarelo laranja verde...) de pois fica como se o ps2 estivesse desligado mas a luz do console fica verde.
    testei os jogos
    lego star wars 1
    ben 10 protector of heart
    star wars ep3

    vou testar no meu hd sansung 500gb, pois tenho uma partição de 32 gb que uso no meu dvd para ver filmes, espero que der certo pois o meu ps2 deu pau justo no carnaval, acho que foi o canhão ou o motor pois coloco os jogos e vi que o dvd não roda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Cada cor visualizada na tela indica um processo na leitura do game. Isso é normal.
      O problema principal, é se a cor em que travar for a branca, o que indica um problema de fragmentação.

      Leia esta postagem para mais explicações, e atente-se à parte sobre desfragmentação.

      Boa sorte.

      Excluir
  18. a esqueci de mencionar que meu chip é thunder pro 2 gold, escolhi este justamente por isso mas até o momento só consegui rodar filmes pelo pendrive

    alex

    ResponderExcluir
  19. Fala Sedan75 eu queria saber se o
    Emulador Wonder Station (Emulador do Bandai Wonderswan/Color)PS2
    Pode ser emulado no DVD e os emuladores de PC Engine,Vectrex,MSX,BBC,Colecovision, ATARI 5200 E ATARI ST, PARA PS2
    TAMBÉM SÃO EMULADOS PARA DVD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo.

      Eu não testei esses emuladores, mas geralmente são num único executável ELF que são carregados e abrem um browser para navegação nos diretórios em busca dos arquivos de roms.

      É testar pra confirmar.

      Boa sorte.

      Excluir
  20. Primeiro parabéns Sedan sempre postando coisas interessantes e de bastante utilidade, nesse caso pra quem tem ps2 mas nunca esqueceu o Ps1 assim como eu essa é uma ótima.Bem mais queria saber se tem algum jeito de botar esse boot no memory card e assim não precisar usar o Ulancher direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dário!

      Bem, se você kero salvar o emulador no memory card, imagino que o mod do seu console seja Matrix, certo? Porque se fosse Thunder, era só fazer o mesmo procedimento do OPL gravando-o no pendrive:

      /boot/boot.elf

      Sendo que o boot.elf é o emulador de psx renomeado.

      Voltando ao chip matrix, já experimentou utilizar o Ulaunch pra gravar o /boot/boot.elf no memory card, e depois ligar o console com R1 pressionado pra ver se o emulador arranca?

      Lembrando que o "boot.elf" é o emulador de psx renomeado.

      Boa sorte.

      Excluir
  21. eu to ligado Sedan, é que quando eu faço isso colocando o boot do emulador do Ps1 no memory card renomeio ele pra boot2, mas quando seguro R2 não puxa, vc sabe dizer o que pode ser, pelo que vi vc tem o emulador do ps1 no pendrive junto com os jogos de ps2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dário.

      Então, eu uso no pendrive porque o mod do meu console é o Thunder e nele já tem a opção para "bootar" por boot, boot1 ou boot2.

      Infelizmente, não sei lhe dizer porque você está com probs pra bootar pelo boot2. Já experimentou pelo boot? (R1)

      Vamos ver se algum gamer pode te ajudar.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. Joseri

      Dário venez, como vai. O BOOT2 com o R2 no matrix funciona perfeitamente, faça o seguinte:

      No meu caso uso a versão “ps2psxe_jay-jay_bundle_v2.rar” baixado deste link: http://psx-scene.com/forums/f292/ps2psxe-downloads-updates-105355/ (Detalhe, o arquivo não vem com nenhuma BIOS, ai você baixa da internet), é o seguinte descompacte os arquivos, procure o arquivo “ps2psxe-gui-pack.elf” dentro da pasta que acabou de descompactar, e renomeio para “BOOT2.elf” (No matrix é obrigatório ser em maiúsculo e sem aspas) quando for colocar o arquivo no memorycard, tem que colocar na pasta BOOT (A pasta BOOT também tem que ser em maiúsculo) que está no memorycard, até o momento vai ficar assim: pasta BOOT no memorycard e os dois arquivos dentro da pasta BOOT, o arquivo BOOT.elf e o arquivo BOOT2.elf, quando ligar seu PS2 segure R2, garanto que vai funcionar (Testei antes de escrever este texto para você), se quiser que o PS2PSXE esteja em português quando abrir o programa com o R2 faça o seguinte, vá na pasta “translations Portugal-Brasil by X001”, localize o arquivo “lang.lng” e copie para a pasta BOOT no seu mamorycard, porque, o arquivo de TRADUÇÃO ( lang.lng ) tem que está na mesma pasta do PS2PSXE que está renomeado para BOOT2.elf para ser reconhecido pelo programa.

      Obs: Só estou tentando ajudar agora, porque não tinha visto antes.

      Excluir
  22. Olá, agradecer pelo ótimo tutorial, mas estou tendo problemas.
    Eu consigo iniciar normalmente pelo Ulancher (o meu é matrix) e até pelo OPL 0.9 (usando o sistema de aplicativos, o que permite manter os 2).
    O problema é que o jogo (Gran Turismo 2 (simulation)) apenas abre (aparece o nome da sony 'presents' e aquelas infos do GT2 bem rápidas) e fica nisso. Tela preta direto.

    Estou usando um San Disk de 4GB em fat 32 que uso pros jogos do OPL. O que pode estar acontecendo? Alguma configuração pode corrigir isso? Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego.

      Não testei o emulador com GT2. Talvez algum gamer tenha o tenha feito.
      Como informado na postagem, o emulador de PS2PSXE, embora seja um projeto bem antigo, ainda esta em desenvolvimento, e pode não ser compatível com todos os jogos.

      Vamos ver se algum gamer pode ajudá-lo.

      Abs.

      Excluir
    2. Joseri

      Diego Bachini Lima, o jogo Gran Turismo 2 não é jogável em nenhuma das versões (arcade e simulation), o PS2PSXE suporta ele, mas, não é jogável.

      Tem uma tabela neste link: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://psx-scene.com/forums/f292/ps2psxe-compatibility-game-list-105342/&prev=/search%3Fq%3Dhttp://psx-scene.com/forums/f292/ps2psxe-compatibility-game-list-105342/%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1024%26bih%3D681&sa=X&ei=coZHUbSQD-KV0QHFvYDABA&ved=0CDIQ7gEwAA

      Você vai vendo cada jogo em ordem alfabética, e na aba onde tem jogável, tem escrito “sim” ou “não”, infelizmente o gran turismo 2, não é jogável, mas, para ter certeza baixei o jogo nas duas versões ai em cima citados e foram reconhecidos, mas, ficou em tela preta também.

      Excluir
    3. Olha aí o Joseri matando à pau novamente! :)

      Excluir
  23. Como assim "não existe no mundo ps2 que aceite jogos de psx"?
    Então meu ps2 é de outro mundo né, porque ele roda de boa. Existem duas razões pra um ps2 não rodar um jogo de psx: ou ele é pirata ou a mídia (cd) foi mal gravada. sugiro que usem alcohol 120% pra gravar um jogo de psx e usar a opção PlayStation na gravação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto a afirmar: Não existe no mundo um PS2 que aceite games de PSX. Recomendo ler a postagem indicada após esta afirmação, clicando no link.

      Não existe PS2 pirata, apenas PS2 destravado com algum ModChip.
      Não existe "má" gravação, somente "má" mídia. Até mesmo a questão da gravação em menor velocidade possível foi derrubada. Se o game não arranca, ou é midia de baixa qualidade, ou gravador de midias abrindo o bico (ou ambos).

      Excluir
  24. Amigo sabe informar se consigo colocar esse emulador no mesmo memory card que contém o open ps2 loader , e usar ambos ? um de cada vez claro ^^ grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Experimente gravar o Ulaunch renomeado para BOOT.ELF no memory card.

      Acho que deve ser possível, após arrancar pelo Ulaunch, selecionar qualquer executável do PS2, quer no Memory Card, quer num PENDRIVE. Faça o teste aí e veja se funciona.

      Boa sorte.

      Excluir
  25. baixei o jogo doom final doom e ultimate doom do ps1 abre normal mais quando aparece a tela de loading trava pq? tem alguma coisa que eu possa fazer para rodar normalmente PS meu chip é o matrix 2.0 e roda jogos como vandal hearts 1 e 2 ate agora se tiver como medar a bios do programa me de una dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arthur.

      Tá dificil de entender o seu problema, porque você não usa pontuações devidas. Não dá pra saber aonde termina e aonde começa uma frase sua.

      De qualquer forma, o emulador não funciona com todas as ISOs de PSX. Por este motivo, ele trabalha bem com ambos Vandal Hearts, mas não com os Dooms. O emulador faz pate de um projeto que caminha a passos de tartaruga (isso, se caminha).

      Você nãop precisa do bios do PSX, pois ele já está "incluso" no executável do emulador.

      Abs.

      Excluir
  26. Cara, me responde uma coisa, vc pegou o epsxe e converteu o .exe dele para .elf ? e ele virou um emulador bootável para o ps2 ? ou tem bem mais coisa que isso ? porque eu gostaria de jogar jogos de 64 no ps2, será que se fizer o mesmo procedimento com um emulador de 64 ele roda jogos do mesmo no ps2 ?

    Muito bom o tutorial, ajudou muito, parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Não, amigo.

      Basicamente, um emulador é um "tradutor" de linguagem. Ou seja, ele apanha um conjunto de instruções escritos pra um determinado computador, e "traduz" essas instruções para outro computador, desta forma, você pode por exemplo rodar um jogo de MegaDrive no PS2, pois o emulador "traduz" as informações do jogo do mega para que o PS2 compreenda.

      Todos os videogames, são um tipo de computador, logo, eles aceitam um tipo determinado de linguagem. É nessa linguagem que os jogos para eles são escritos.

      Como qualquer jogo ou programa, os emuladores são escritos especificamente para um determinado console. Não é uma "conversão" de .exe para ELF.

      Os códigos dos programas são escritos em várias linhas de comandos e instruções, denominado "código fonte", e esse código, compreensível à programadores experientes, é compilado em linguagem de mákina para que seja compreendido pelo videogame.

      Graças a este código fonte e ao compilador, é possível ter (as vezes) o mesmo emulador para Windows, Linux, MacOS, PS2, PSP, XBOX, Dreamcast, etc. Você se lembra de algum disponível para várias plataformas?

      Resumindo, esse emulador de PSX foi criado especificamente para PS2, e não "convertido" de "exe" para "elf".

      Noticia ruim: Não existe nenhum projeto de emulador de N64 para PS2. Parece que o PS2 tem a capacidade de emulação, mas não tem memória o suficiente para carregar os games, haja vista que os games de N64 não são lidos aos "pedaços" como os próprios games de PS2, mas sim tudo de uma vez.

      Abs.

      Excluir
  27. cara p q meu jogo trava ? final fantasy to jogando, mais tem partes q trava e ñ sai mais nada me responde ae por favor valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O emulador não é 100% compatível com todos os games, além de não estar finalizado.
      Vamos ver se o desenvolvedor tira ele da gaveta e volta a trabalhar! ^^

      Excluir
  28. CARALHO! Você é foda mano! Eu estava a dias querendo jogar Silent hill e não conseguia! E você explicou tudo perfeitinho e funcionou sem problemas! É só seguir os passos que não tem erro galera! Ótimo post cara! Parabens!

    ResponderExcluir
  29. Mano, não tem como rodar o jogo sem ser emulador igual o método do opl do ps2, pq meu ps2 roda jogos de ps1 no cd, so que o meu leitor ta com defeito e custa a rodar cds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      No momento, as únicas opções pra rodar PSX no console PS2 é usar CDs do PSX, em que o console ativa o sistema de PSX embutido, ou usando o emulador de PSX para PS2 como descrito neste tutorial.

      Obs: Se você tem probs com o leitor do seu console, já considerou o tutorial de ajuste do leitor óptico do blog? Acesse o menu PSX & PS2 e dá uma conferida.

      Abs.

      Excluir
    2. Obrigado!!!!!!!!! ajudou muito em dvd.

      Excluir
  30. Sedan, Não gosto muito de rodar .elf por ulanch. Achei uma alternativa bem interessante: edda mesma versão do emulador de roda no dvd:

    http://runamux.net/search/view/file/VH2l-Qsy/SLUS_90010PS2PSXe_r202_DVD.html

    Bem mais prático. Fiquei pensando na possibilidade de se criar um diretório no prórpi dvd com as iso de psx. Seria o mais próximo que se poderia chegar de um "multi-dvd" pra jogos do ps1.

    P.S. Estranhamente, só consegui gravar essa iso pelo nero. Mas rodou direitinho.

    ResponderExcluir
  31. Mto bom esse blog! Qro lhe perguntar algo q foge a postagem.
    EU comprei meu ps2 no ML e eke veio desbloqueado,retirei em mão com o vendedor próximo ao bairro onde moro. Segundo ele o seu modchip é Thunder, porém não consigo acessar o menu do chip, há alguma forma de eu descobri ql é o meu modchip?

    Tenho o modem, hd para colocar jogos e estou interessado em jogar psx pelo pen drive, mas não consigo saber ql é o meu modchip :(

    Abraços se puder me ajudar agradeço mto...vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      A pergunta não foge do assunto não.

      Ligue o console com o TRIANGULO + BOLA pressionado no primeiro controle.
      Se você visualizar um menu, seu chip é o MATRIX.

      Se nada acontecer, desligue o console e ligue-o novamente, desta vez com o botão SELECT pressionado.
      Ao visualizar o menu, saberá que o chip é o THUNDER PRO.

      Abs.

      Excluir
  32. sedan qria sabe sera q n tem algum jeito de afzer isso pela rede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Buttner.

      Rapaz, tá aí uma boa pergunta.
      Não sei dizer, mas tem uma galera aí com vários projetos para usar o PS2 em rede. Quem sabe se vc der uma procurada.

      Boa sorte.

      Excluir
  33. Joseri

    Respondendo alguns comentários anteriores.

    Início do comentário:
    Anônimo18 de julho de 2013 19:50
    Sedan, Não gosto muito de rodar.elf por ulanch. Achei uma alternativa bem interessante: edda mesma versão do emulador de roda no dvd:
    http://runamux.net/search/view/file/VH2l-Qsy/SLUS_90010PS2PSXe_r202_DVD.html
    Bem mais prático. Fiquei pensando na possibilidade de se criar um diretório no prórpi dvd com as iso de psx. Seria o mais próximo que se poderia chegar de um "multi-dvd" pra jogos do ps1.
    P.S. Estranhamente, só consegui gravar essa iso pelo nero. Mas rodou direitinho.
    Fim do comentário.

    Resposta: Já tinha feito um CD parecido, até que é fácil, simplesmente você modifica duas linhas no arquivo chamado “default.cfg”, que são “emupath=” e “biospath=” para “cdfs:”, mais nada (no DVD do cidadão ai em cima ele renomeou o arquivo “PS2PSXE_GUI.ELF” para “SLUS_900.10”, mas, deixando o nome anterior “PS2PSXE_GUI.ELF” funciona do mesmo jeito). Mas, não é aconselhável, porque, o “default.cfg” guarda todas as configurações do programa, a compatibilidade de jogos é pequena e conforme o jogo, você tem que fazer ajustes nas configurações para tal jogo funcionar direito, e se você grava o arquivo “default.cfg” em um DVD, ele não vai pode ser modificado, ai alguns jogos que precisam de alguma modificação nas configurações para funcionar direito, vão rodar com problemas. É aconselhável rodar o programa via USB.

    Início do comentário:
    Buttner23 de agosto de 2013 17:11
    sedan qria sabe sera q n tem algum jeito de afzer isso pela rede?
    Fim do comentário.

    Resposta: Até que tem, olha este link (inglês, use o tradutor do chrome): http://psx-scene.com/forums/f292/ps2psxe-developers-tutorial-105353/ no link vai descendo até “HOST / Network (PS2Client & PS2LINK)”, este método não usa a versão “gui”, você tem que usar comandos, e além disso, a compatibilidade de jogos nesse método é bem menor que o USB, no próprio texto eles aconselham usar via USB, por causa da compatibilidade de mais jogos e poder usar a versão “gui” (versão “gui” com imagens das configurações, mensagens de confirmação, etc, já via comandos, você tem usar o “DOS”). Não consegui usar este método (rede) com este programa (ps2psxe), além de ser complicado, sempre deu erro na hora que tentei colocar o jogo para rodar e nunca funcionou, ao menos comigo não (tentei só para testes, mas, não funcionou).

    Início do comentário:
    Anônimo16 de junho de 2013 12:30
    Mano, não tem como rodar o jogo sem ser emulador igual o método do opl do ps2, pq meu ps2 roda jogos de ps1 no cd, so que o meu leitor ta com defeito e custa a rodar cds.
    Fim do comentário.

    Resposta: Em algum lugar do site “psx-scene” existia um texto com planos de integrar o “ps2psxe” no “OPL”, mas, só se o programa evoluísse e funcionasse perfeitamente, o que vimos foi o contrário, o projeto acabou, e o que tem é só as versões r168, r188, r198, r202, etc, já compilados. Agora lá no site deles, eles estão trabalhando no “PopStarter” emulador de PS1 para PS2 (com compatibilidade bem maior), só que, só funciona em PS2 antigos FAT (que acopla HDs), mas, já que estão trabalhando, quem sabe eles encontram um meio de funciona via USB.

    ResponderExcluir
  34. Fis tudo certinho, mas quando entro no Castlevania, a tela fica toda cheia de linhas e o jogo fica muito lerdo, alguem sabe o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  35. Sedan75,

    Antes de tudo parabéns pelo blog que é um verdadeiro centro de enriquecimento do conhecimento.

    Tenho apenas 2 perguntas e gostaria de saber se você poderia respondê-las, pois talvez também podem ser de alguns outros usuários.

    Tenho o ps2 slim com o matrix 1.93 e graças aos seus tutoriais, instalei com êxito o ulanched 4.43b, o sms player (incrivel poder ver filmes em mp4, avi e ainda com a legenda no ps2 pelo pendrive), os emuladores do ps1 (pelo fato do meu ps2 não ler cd do ps2, mas lê cds de música), do mega drive e sega cd (picodrive versão135b , que achei superior ao PGEN que também testei) e instalarei o do Neo Geo só para rodar o seu projeto.

    Sedan, achei incrível a possibilidade de poder jogar, relembrar e se divertir novamente com games que marcaram minha adolescência, tenho 33 anos. Me lembro te ver a propaganda do Master System na tv, te ter me divertido pra valer com o óculos 3D e a Pistola do Master System. Tive o Master System, Mega drive, na época comprei o Sega Genesis, para quem não sabe é a versão americana do Mega Drive, e depois minha mãe comprou na Americanas o Sega cd. Depois comprei o Sega Saturn e quando ia comprar o tão sonhado Dreamcast, soube da decisão da Sega e comprei o PSone.

    O que acho interessante é que muitos destes jogos do Mega que temos acesso por meio destes emuladores, também foram lançados para plataformas posteriores como ocorreu no próprio PS2 e também ocorreu e ocorre com o PS3 e poderá acontecer com muita certeza no caríssimo PS4. (R$ 4mil? Não Sony, pode ficar para você.)

    Outra coisa que notei é que jogos antigos, mesmo não tendo os excelentes gráficos da atualidade, podem divertir até mais. Para quem duvidar desta minha afirmação, convido a jogar Comix Zone do Mega Drive, Flashback, Desert Strike, Alien Storm e um jogo que realmente nunca tinha tido conhecimento: o game Heart of the Alien (também conhecido como Out of This World) que foi feito para Mega Drive e depois para Sega Cd e recebeu um continuação e estes dois são da Delphine Software International, responsável também pelo jogo Flashback: The Quest for Identity (que é um exemplo claro de que conteúdo pode superar simplicidade gráfica, fazendo uma comparação com muitos games atuais que apresentam excelentes gráficos mas são inferiores aos jogos clássicos). Cito apenas estes games para exemplificar pois existem muitos outros.

    Agora vamos as perguntas.

    Perguntas:
    1) A utilização de tais programas diminui a vida útil do ps2, ou pode ocasionar algum problema com a utilização prolongada destes programas?
    ps: percebo que somente o cooler funcionando (mesmo processo que ocorre no computador).

    2) Existe algum leitor de pdf em ".elf" que você conheça? Em versão beta serve.


    Obrigado.

    Kanpaz™ Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tava me eskecendo. Não precisa instalar nada pra rodar os projetos NeoGeo CD. Basta baixar a imagem, keimar em disco e rodar no console.

      Abs.

      Excluir
    2. Sedan acabei de gravar o seu projeto em dvd e vou jogar. Valeu. Te mandei um email. Não teve como publicar. Fica a seu critério. ok?

      ótimo final de semana.

      Kanpaz™ Brasil

      Excluir
    3. Olá, Kanpaz!

      Bom divertimento.
      Você não me enviou um e-mail, e sim um jornal! ^^
      Estou tomando tempo para respondê-lo.
      Ele me deu uma idéia pra uma postagem.

      Vamos ver... ^^

      Bom FDS.

      Excluir
  36. Olá, Kanpaz!

    Obrigado pelos comentários.

    Concordo com você em todos os aspectos quanto conteúdo dos games de "antigas" plataformas. Tenho um PSP com um cartão original de 32G na coleção, com poukíssimos games propriamente do PSP. O maior conteúdo do cartão, fica por conta de roms e emuladores de sistemas como Mega, Snes e Atari 2600, chegam a milhares!

    Qdo você mencionou seu histórico pessoal nos consoles, revivi o meu histórico. Sou do tempo em que videogame "estragava" a TV! ¬¬

    Também passei por Daktar (Atari), Turbo Game (nes), Mega Drive, Snes, PSX, PS2, Dreamcast, PS2, e hoje, X360. Hoje, tenho 14 consoles na coleção, inclusive um Telejogo original de 1979. Semana retrasada add um Nintendo 64 (a maior bucha da Nintendo de todos os tempos).

    A primeira vez que vi Flashback foi num Snes de um vizinho. Fikei doente, literalmente. Nakela época, o Snes era top e, eu não tinha nem um Atari. Já qdo adquiri o MEGA, me apaixonei por Flashback. Mas, ainda, nakele tempo, só alugando o game e, com isso, não consegui finalizar. Quanto a Out of this World, tenho um cartucho original com estojo e encarte para o MEGA. =)

    Respondendo:
    1 - O PS2 é um computador. Como qualquer computador, ele está preparado para executar programas, quer sejam oficiais, quer sejam homebrews. Se algo pudesse influenciar na vida útil do console, isso seria a instalação dos ModChips, e não se ouve relatos de consoles "mortos" por "modchipagem", exceto os que foram "mortos" no erro de instalação e isso não se aplica.

    Já não tem a mesma sorte os proprietários de X360 chipados com JTAG ou RGH. O ModChip para X360 trabalha alterando algumas voltagens do console com o intuito de "enganar" o sistema para que aceite jogos paralelos. Existem relatos de que essa alteração pode reduzir drasticamente a vida útil do console.

    2 - PDF eu não sei. Lembro-me de já ter procurado sem sucesso. No entanto, tenho quase certeza de que o Ulaunch é capaz de abrir extensões .txt. Se for fazer o teste, experimente também o SMSPlayer.

    Obrigado pelos coments.
    Abs.

    ResponderExcluir
  37. Sedan,

    Valeu mesmo pelas respostas. Fico mais tranquilo.
    Sobre o XBox360, não sabia desta informação. O engraçado é que deveria ser ao contrário, né? Pois a Microsoft, responsável pelo X Box360, é a criadora do Windows.

    Sobre os arquivos "txt":
    Realmente o Ulanch abre estes arquivos.
    E o SMS não Abre.

    Mesmo sem pdf no PS2, não posso reclamar (mas seria legal ler livros nele...).

    Agora é só curtir meu PS2 com estes emuladores e como a própria Sony disse: "viver em estado play." (rsrsrs)

    Valeu Sedan, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá, eu vi esse tutorial nas minhas pesquisas e resolvi clicar. Tem alguns pontos em que você fala coisas que não são verdade, e eu queria fazer umas pontuações.

    Em primeiro lugar, EXISTE SIM CONSOLES DE PS2 QUE RODAM JOGOS DE PSX, que são as séries 79XXX e 59XXX. Essas séries são meio raras, mas foram vendidas entre 2005 e 2008. Eu sou prova viva, porque tenho um console série 79XXX em casa, que nunca me decepcionou.

    Em relação ao emulador, o ps2psxe não é o único emulador de psx que existe. Existe uma ferramenta chamada PSXLAUNCHER, que é um pouco rara. O único lugar que dá pra baixar ele é no fórum do site sksapps. O problema é que essa ferramenta exige hardmod do console, abrindo ele e bloqueando os sensores, e não funciona nas versões 59XXX e 79XXX (até porque essas versões rodam psx sem precisar de nada), mas ele roda PSX com perfeição (usando o disco gravado).

    Recomendo um tutorial futuro sobre o PSX Launcher. Vai ser um lugar a mais pra baixar essa ferramenta.

    Ah, e o Vigilante 8 2nd Offense não roda direito no ps2psxe. Eu já testei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, na boa, não cai de para-quedas assim não.

      Essa postagem tem mais de 1 ano, centenas de visualizações e dezenas de comentários.
      Ninguém tá na fase de experimentar o emulador, não.

      Você devia ter dado ao menos uma lidinha nos comentários!
      Ia perceber que só você caiu de paraquedas com essas informaçõezinhas de revista de banca de jornal.

      Não é porque você testou seu único cdzinhu do vigilante8, que pode vir usar o espaço pra dizer que o blogger tá falando mentira.

      Deixa de ser preguiçoso e vá ler a porra do FAQ do multiDVD recomendado no inicio da postagem, que você vai entender porque eu disse que nenhum PS2 arranca com games de PSX.

      E, mais, você sabe o que é um emulador?
      PSXLauncher não é emulador!
      Esta postagem trata de um emulador de PSX para PS2.

      PSXLauncher é um "lançador". Tá no nome! "Launcher". Um poukinho de inglês seria o suficiente pra você não passar vergonha. Ele é um programa que deve ser gravado na Dash do PS2 para "lançar" o sistema PSX integrado no console, o que ModChips antigos não fazem. Consoles com Mods mais novos como Thunder, lançam o sistema PSX normalmente.

      O PSXLauncher é uma bucha! Tem que fazer o diabo pra arrancar um jogo de PSX. Só serve para algumas versões de PS2, Tem que ter um console modificado, tem que usar um CD original pra arranque... resumindo, uma bosta.

      Você me recomenda fazer uma postagem disso?
      Então, recomendo que você não poste mais, principalmente sem saber sobre o assunto.

      Excluir
  39. e se este modo no caso pelo PS2PSXE-r202 não der certo ,tem que tentar para o PSXLauncher ?? e qual é o link para baixar o PSXLauncher....????

    ResponderExcluir
  40. Olá, Diego.

    Não trato de PSXLauncher. Se tiver interesse no app, dá uma busca no 4shared, que já vi pra download.

    De qualquer forma, se o emulador de PSX "não deu certo", como você diz, foi porque ou vc errou em alguma etapa do procedimento, ou seu console não é modificado. A compatibilidade do emulador, ainda está em fase de testes, Mas o funcionamento, não.

    Vê aí.

    ResponderExcluir
  41. sedan tem toda a razao esse psx launcher e uma merda de privada sem precendentes ruim demais essa tosqueira me corrija se eu tiver errado mas tem que ter um cd original de ps1 e uma especie de cartao pra liberar a leitura de jogos de ps1 gravados em casa
    MARCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mesmo.
      Você precisa do "cartão" como um tipo de "gancho", pra sacar a gaveta dos consoles FATs.

      Excluir
  42. primeiramente quero dzer q a pag ta parabéns pelos tutoriais e tals, mas quero dzer q jogo jogos de psx de boa no meu ps2 sem fazer isso aí, apenas baixo a iso gravo em um cd e jogo normal, só preciso de memory card de ps1 pra poder salvar, meu ps2 é destravado será q é por isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá, mas, peraí.
      obrigado pelo comentário e tals, mas voce tá confundindo as coisas.

      se você roda games de psx no console, você tá utilizando o sistema de psx embutido no ps2.
      ponto.

      maaaaaaas, se vc faz o procedimento do tutorial, voce ta rodando games de psx NO PS2, EMULADO!

      SIM!!!! o console ps2 são 2 videogames!! nao se esqueça disso!

      tem dooooois, video games no console ps2. 1 psx, e 1 ps2.
      tendeu a diferença?

      agora sim.
      abs.

      Excluir
  43. Respostas
    1. Obrigado, amigo Excalibur!
      A ideia é essa mesmo, compartilhamento de informações! =)

      Disponha! ^^

      Excluir
  44. Você sabe o grupo que esta desenvolvendo esse projeto? Algum site oficial? E excelente post cara!

    ResponderExcluir
  45. Ótimo tutorial, porém queria saber se você sabe qual é o grupo que esta desenvolvendo esse projeto, se você tem o site oficial dos caras ou algo parecido para acompanharmos as atualizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Vish, vou ficar devendo, amigo.
      Não encontrei nenhum site oficial do projeto =(

      Excluir
  46. Eu queria e muito que esse projeto fosse concluído!!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. O game Driver 2 funciona nesse programa, porém contém erros gráficos!!! Como por exemplo: O cenário, o menu do game e quando consulta o mapa, mas é jogável!!

      Excluir
  48. Só uma dúvida: Tem como usar gameshark nesse programa?? Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  49. Novidade, o emulador de PS1 para PS2 “PopStarter”, que só funciona com o PS2 FAT (que acopla HD) atualmente na “Rev.12”, está sendo modificado para reconhecer os jogos via USB. A “Rev.13” (que deve sair nos próximos meses) vai vir com a possibilidade de rodar os jogos de PS1 via USB, mas, vamos ter um pouco de calma e tratar o assunto com cuidado, porque esta informação que fiquei sabendo por acaso em um fórum estrangeiro, ainda NÃO é muito segura. Qualquer novidade que eu tiver, comentarei aqui.

    Obs1: Este emulador “PopStarter” tem uma compatibilidade muito superior ao “PS2PSXE” e consegui emular quase que perfeitamente os jogos que são compatíveis com ele. Acho, que a compatibilidade deste emulador é quase total, porque, este emulador é baseado em um emulador desenvolvido pela própria SONY para o PS2 FAT.

    Obs2: Novamente, não alegre-se muito, vamos tratar este assunto com bastante calma.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Editei novamente o arquivo. Coloquei um vídeo para facilitar.
    POPS-00001 USB
    https://mega.co.nz/#!KEN0lZSK!qR42mkJY-rnFnUplUGzitN7M2PdAcj73ERFLYt22FDQ

    ResponderExcluir
  53. Perdoe-me tantas modificações de link. É que vou aprendendo mais sobre o assunto e acrescento dentro do arquivo, mas, não se preocupem, esta vai ser a última modificação de link:

    POPS-00001 USB
    https://mega.co.nz/#!LV1A1D6I!X0FvkGnoIU4TtjzWSzMtY_K9VZBOuLeghLJNal-X2lE

    Acrescentei este texto no arquivo:
    “MUITO IMPORTATNE
    O Emulador só funciona se o PS2 Slim ou FAT, estiver ligado com a rede, através do "CABO DE REDE", ligando ao switch, roteador ou PC. Se o PS2 não estiver ligado à rede, o emulador não consegui rodar o jogo e fica com a tela preta da morte.”

    ResponderExcluir
  54. Sedan valeu por postar o emulador. Andei pesquisando e esse emulador roda bem melhor jogos de PSX europeus. testei o RE3 e rodou perfeito. =) tá aí uma boa dica pra quem já quebrou a cabeça com esse emu.

    ResponderExcluir
  55. eu desisto ja tentei varias vezes confugirei direitinho mas quando começo a emulaçao a tela fica preta e fica nisso

    ResponderExcluir
  56. Existe outra maneira, bem complicada (para iniciante sim), alguns dizem que roda melhor que nesse emulador, via OPL ou ULaucher, é um tal de "PEOPS", transforma o "jogo" para ser executado, é uma pena que esse emulador ainda esteja em versão meio cabulosa(método escroto)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz.

      Acho que você se refere ao POPStarter, não?
      Se sim, nós já tratamos dele nesta postagem, veja:
      http://hotplugdicas.blogspot.com.br/2014/08/ps2-pops-uma-nova-opcao-para-emulacao.html

      Abs.

      Excluir
  57. Olá galera eu baixei este emulador e segui seu tutorial e então eu baixei Breath Of Fire IV mas quando eu o inicio a imagem fica toda preta sem sair do lugar se vocês puderem me ajudar ficaria agradecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura na net o trojam.Bin desse jogo, talvez possa funcionar, ele corrige alguns erros do jogo, se tiver skype me add o meu é romeucarlos27 ou no whatsapp 5511948614292

      Excluir