20 de jul. de 2012

Linux - Engine Steam e Left 4 Dead II da Valve portados para Ubuntu!

Depois da EA Games liberar Command & Conquer Tiberium Aliances e Lord of Ultima pra download gratuito pela central de programas do Ubuntu, e das compilações de jogos Rumble Bundles onde você adquire games pagando "quanto você acha que vale", é a vez da Valve anunciar o andamento do seu projeto de portar seu engine Steam para produzir games como Left 4 Dead 2 para Ubuntu.


L4D2 é um game em primeira pessoa, uma mistura de GTA com Resident Evil Gun Survivor, onde você sai pela cidade em estado de caos destroçando zumbis à balas.

Em 2011, os desenvolvedores da Valve já se interessavam em portar o engine de Steam para Linux, haja vista que estavam familiarizados com o sistema, por terem desenvolvido alguns projetos utilizando a versão de 64bits do Ubuntu Server. O interesse vem também pelo Ubuntu ser uma distro popular e com reconhecimento entre as comunidades de desenvolvedores.

Hoje, o cliente Steam pra Linux tem total funcionalidade e já optimizou uma versão de L4D2 rodando a altas taxas de frames utilizando o OpenGL, além de estar capacitado a portar outros títulos da Valve.

Veja abaixo um video de L4D2 rodando sobre o Wine.


Apesar dos lags, a qualidade impressiona. Que dirá do Linux rodando-o com recursos nativos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário