16 de nov. de 2011

Artigo - Nano-SIM: Menos espaço, Mais tecnologia

O Subscriber Identity Module - Módulo de Identificação do Assinante – ou simplesmente SIM, aquele chip das operadoras que inserimos no celular, também entra na era da nanotecnologia e ganha um novo tamanho e um novo nome, Nano-SIM.

Medindo aproximadamente 30% do tamanho do chip atual, o Nano-Sim permitirá mais espaço nos smartphones para uso de mais memória e/ou baterias maiores e de maior capacidade.

A Giesecke & Devrient, empresa alemã responsável pela criação do cartão, acredita que no próximo ano, os smartphones já estarão utilizando o novo chip. O Nano-SIM também poderá ser utilizado em aparelhos que utilizam o chip SIM atual, desde que utilizado com adaptador. A empresa já encaminhou amostras dos novos chips para as operadoras para implementação. A Apple já usa um SIM menor do que o convencional, o Micro-SIM, e também esteve presente no desenvolvimento do Nano-SIM.

A febre dos smartphones é cada vez maior. E, nessa febre, os usuários não abrem mão de displays que reproduzem milhões de cores, cada vez mais capacidade de armazenamento, aplicativos mais interativos e tudo isso em dispositivos cada vez menores! Logo, a mínima mudança para economia de espaço é uma mudança positiva, principalmente tendo em vista que existem vários componentes novos nos smartphones atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário