28 de jul. de 2011

Pto de Vista - Seja Transparente, Não viva de Aparências!

Penso que no mundo de hoje a transparência é um dos fatores essenciais para bons relacionamentos - social, amoroso, corporativo, etc. Em todos os campos, "praticar" a transparência pode ser O diferencial para se adquirir a confiança alheia.
No campo corporativo, é horrível ter que conviver com pessoas que, visivelmente não são o que tentam ser (eu disse: "tentam"). Viram de tudo, sabem de tudo, experimentaram de tudo e, quando caem em contradições, distorcem suas "verdades" e, para isso, muitas vezes envolvem outras pessoas em mais/suas mentiras. Tais "elementos" nocivos, muitas vezes desconhecem que são alvos de chacotas nos soturnos corredores das organizações.


E, que dizer de ter que conviver com tais pessoas socialmente, ou pior, em família, aonde muitas vezes você precisa de amparo, de conselhos? Quando é que alguém que vive num mundo irreal poderá te ajudar no mundo real?! Tais "elementos", principalmente se for(em) o(s) cabeça(s), exige(m) dos outros membros da família, gastos de energia desnecessários com representações para manter(em) aparências, muitas vezes desapercebendo das reais necessidades familiares.


Praticam o ridículo para serem notados. Manipulam até mesmo uma simples conversa, como um "gancho" para exporem fatos de suas vidas de aparências.


Não complique as coisas. Use sua energia com inteligência identificando os pontos realmente importantes que precisam de aprimoramentos, ao invés de "camuflá-los". Ninguém é enganado por muito tempo. Será pior quando sua máscara cair, e você se revelar uma fraude.


Deixe as representações para os atores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário